Menu
Segunda, 18 de Novembro de 2019
(67) 9 9645-0564


Casal comparece no quartel do Corpo de Bombeiros para agradecer pelo salvamento da filha
David, a esposa Cristina a pequena Catarina e o Cabo Hariel (Foto:Divulgação)

David Leandro da Silva e sua esposa Cristina Vieira da Silva compareceram no 6º SGBM (Subgrupamento de Bombeiros Militar) de Naviraí, para agradecer em especial ao Cabo Hariel auxiliou no salvamento da filha do casal a pequena Catarina de 02 anos.

Segundo relado do pai da menina, no último dia 07 de agosto, Catarina apresentou um quadro febril de 38,5º. Ela foi medicada em casa mesmo pelos pais, ficando de repouso, na companhia do pai que a colocou para dormir por volta das 15h30m.

Pouco tempo depois ela começou a tossir e ele ao ir ver o que estava acontecendo viu que a filha tinha vomitado e aspirado o vômito.  Ele ao notar que a filha estava então apresentando sinais de perda de consciência, iniciou os procedimentos de primeiros socorros e acionou o Corpo de Bombeiros, via telefone 193.

O Cabo Hariel, que estava combatendo um incêndio em um terreno baldio, ao receber a chamado via radio, se deslocou rapidamente para o endereço onde o casal mora, e ao chegar encontrou a crianças que estava em apneia. Ele realizou desobstrução de vias aéreas e criança foi removida para o pronto socorro juntamente com seu pai.

Durante o percurso, Hariel foi orientando o pai da criança em como deixá-la posicionada para evitar que ela voltasse a engasgar e que pudesse expelir o líquido que ainda estava em seu pulmão.

Após ser atendida pelos médicos, a pequena Catarina permaneceu internada por 2 dias, em observação.

“Em gratidão, após alta do hospital e Catarina ter voltado a ser a criança que sempre foi, eu e minha esposa decidimos agradecer aqueles que foram imprescindíveis no salvamento da nossa filha”.

No último dia 16 de agosto, o casal foi até o Subgrupamento de Bombeiros Militar de Naviraí e pessoalmente, agradeceram ao Cabo Hariel entregando nossa filha viva em seus braços. Somente neste dia o casal ficou sabendo que no dia dos fatos o Cabo Hariel estava em ocorrência de incêndio e prontamente se deslocou para atender.

Graças a esses “anjos de farda”, tanto na manutenção da vida quanto no pronto e rápido socorro, nossa filha está viva. Foi o melhor presente de dia dos pais que pude receber. À equipe do Corpo de Bombeiro, principalmente ao Cabo Hariel, nosso “muito obrigado”.