Menu
Segunda, 21 de Outubro de 2019
(67) 9 9645-0564


Moradores reivindicam na Prefeitura a pavimentação de ruas do Jardim Paraíso

Um grupo de moradores do loteamento Jardim Paraíso esteve na manhã de hoje (27-08) na sede da Prefeitura de Itaquiraí reivindicando melhorias para o bairro. No Paço Municipal, inicialmente, buscaram audiência com o prefeito Ricardo Fávaro, que devido à sua agenda já completa determinou reunião dos moradores com a Chefia de Gabinete.
Falando em nome das famílias, Edson José Barbosa citou os diversos problemas existentes em função da falta de obras de drenagens e de ruas asfaltadas. A moradora Janisley Cristaldo Colombo reclamou da buraqueira, valetas e início da erosão como fatores decorrentes da falta da pavimentação asfáltica.
A dificuldade de tráfego para idosos e o registro de doenças, tais como as constantes gripes ocasionadas pela intensa poeira, também foram comentadas durante a reunião com o secretário de Gabinete, Francisco Eurico Ribeiro.
Ivone Tozzi Siqueira Lima e Osvaldo Gonzaga Ribeiro reforçaram os pedidos das obras de pavimentação asfáltica para as ruas Francisca Machado e Getúlio Vargas, entre a rua Benvinda Hernandes e Prolongamento da avenida Monte Castelo. "Viemos buscar informações junto ao Executivo para ver se já existe algum projeto para realizar as melhorias nestas ruas. Ao mesmo tempo, já estamos reivindicando que estes investimentos sejam colocados em pauta pelo Prefeito", observaram Edson e Janisley.
Os moradores destacam que há mais de dez anos começou a formação do bairro na região Leste da cidade, mas, o Jardim Paraíso, segundo eles, tem sido "esquecido pelo poder público". "Decidimos nos unir para sensibilizar o Executivo sobre os problemas que enfrentamos devido à falta de infraestrutura básica. O primeiro passo, de fazer pacificamente a reivindicação nós conseguimos dar hoje. Agora, vamos aguardar a resposta da Prefeitura", disse Edson Barbosa.