Menu
Segunda, 18 de Novembro de 2019
(67) 9 9645-0564


Itaquiraí: Vereadores reúnem com Secretário Estadual de Saúde
Presidente da Câmara vereador Varley, vereador Ney e o secretário geraldo Resende.

Em busca de melhores condições para a saúde municipal, os vereadores Varley Fávaro (PSDB) e Ney Portela (PSDB), estiveram reunidos com secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende. O encontro realizado em Campo Grande, nesta quinta-feira (17-10). Os vereadores apresentaram ao Secretário de Saúde, algumas das demandas emergenciais de Itaquiraí, como a falta incessante de medicamentos básicos nos postos, também perda de capacidade que para realização de cirurgias eletivas.


Os vereadores, Ney e Varley, cobraram que o Estado, olhe para esta situação difícil que Itaquiraí vem enfrentando. Para Ney Portela, esse é o caminho para superar ou amenizar o problema. “Temos compromisso com povo de Itaquiraí, vamos correr atrás, não podemos ficar aguardando emendas parlamentares somente, a Secretária Estadual de Saúde pode nos ajudar. Hoje estamos aqui trazendo essa demanda do nosso povo, mais continuaremos indo atrás, onde soubermos que tem alguém que possa nos socorrer, vamos!”.


Para o vereador e Presidente da Câmara Varley Favaro, os munícipes não podem esperar mais. “Falta medicamentos, estou falando medicamentos básicos e os remédios que são fornecidos por ordem judicial, como pessoa e vereador, não podemos ver isso e ficarmos calados, olhe para situação das cirurgias, as eletivas poderiam ser feitas aqui, agora, nesta situação, ou o povo espera, ou correm para Dourados, Campo Grande”. Varley destaca que, o ideal é auxiliar os doentes no município, caso contrario, o próprio Estado, gastará muito mais, pois, só restará ao povo buscar atendimento nas unidades de saúde do Governo estadual.


Os vereadores lembram que Brasil ainda não saiu da crise, que continua passando por momentos delicados, isso vem gerando um efeito dominó, que infelizmente atingiu Itaquiraí, e o setor da saúde é o que mais sofreu com falta de recursos